A Apple divulgou nesta terça-feira (20) o número de assinantes do seu serviço de streaming de música, o Music, lançado em junho. Segundo o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, são 6,5 milhões de usuários que pagam pelo aplicativo.
Cook, que falou em uma conferência promovida pelo The Wall Street Journal, ainda disse que 8,5 milhões de pessoas estão nos três meses gratuitos de demonstração do serviço, aumentando o número de usuários para cerca de 15 milhões.
Em comparação, o Spotify, principal plataforma de streaming de música do mundo, tem 20 milhões de assinantes e 55 milhões de usuários no serviço gratuito.
Planos
Para quem já passou dos três meses gratuitos do Apple Music, a empresa oferece duas opções de pagamento. Por mês, nos EUA, ele custa US$ 9,99 (US$ 4,99 no Brasil), enquanto o plano família sai por US$ 14,99 (US$ 7,99 no Brasil) e permite que mais de uma pessoa use o serviço ao mesmo tempo.
Como não possui um serviço gratuito, para a Apple, só interessa superar os 20 milhões de usuários pagos do concorrente.
Essa foi a primeira vez que a empresa de Cupertino deu números de usuários que pagam pelo Music. Antes, em agosto, a empresa havia dito que 11 milhões de pessoas se inscreveram para testá-lo.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast