Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Premiação

Sesi/Senai fatura o Grand Prix do Top de Marketing

Os vice-presidentes do GRPCom Mariano Lemanski e Ana Amélia Cunha Pereira Filizola com os prêmios recebidos ontem | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Os vice-presidentes do GRPCom Mariano Lemanski e Ana Amélia Cunha Pereira Filizola com os prêmios recebidos ontem (Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo)

O Sesi/Senai faturou o Gran Prix do Top de Marketing 2011, entregue ontem à noite pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR). A 21.ª edição do Top de Marketing premiou os dez principais trabalhos de vendas e marketing desenvolvidos no estado.

O case do Sesi/Senai – premiado no quesito Educação e Ensino – foi o mais bem avaliado pela comissão julgadora entre os vencedores das dez categorias. O projeto premiado foi uma campanha de divulgação do Colégio Sesi e do Senai Educação, que resultou em aumentos de 90% e 56%, respectivamente, no número de matrículas nessas instituições.

O Grupo Paranaense de Co­­mu­­nicação (GRPCom) esteve entre os homenageados, como ganhador da categoria Comu­nicação. O case premiado foi o da nova marca do grupo. Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo, diz que o prêmio é o reconhecimento do mercado pelo processo complexo pelo qual o grupo passou. "O projeto foi ousado, muito bem pensado e envolveu toda a organização. O público interno foi ouvido e a decisão foi bastante amadurecida até que fosse anunciada a mudança", afirma.

Desde que o grupo RPC havia sido formado, em 2000, não havia clareza sobre a personalidade e essência de cada marca porque o grupo tinha o mesmo nome de uma de suas unidades de negócio, a RPC TV. Então, a diretoria de Marketing Corpo­rativo propôs criar uma arquitetura de marcas eficaz.

O projeto teve início em setembro de 2009 e contou com o trabalho de duas consultorias. A BrandAnalytics buscou um novo nome e posicionamento para o grupo, e a G8 Design de­­sen­­volveu a nova logomarca, que simboliza a convergência e o compartilhamento de informações, ideias, opiniões e diversão. Pesquisas mostraram que o público via a marca do grupo associada à televisão e a maioria concordava que era oportuna a mudança. Após um ano de estudos foi proposta e aprovada a criação do GRPCom, que completou um ano em novembro.

Além das empresas vencedoras do Top de Marketing, os executivos de maior destaque durante o ano receberam o Prêmio Personalidade. O presidente da GVT, Amos Genish, foi eleito a Personalidade do Ano de 2011 e recebeu o Troféu Fran­cisco Cunha Pereira Filho. Car­los Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan, é a Personalidade de Marketing; Alexandre Fabian, diretor da Construtora Plaenge, é a Perso­nalidade de Vendas; e Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, vice-presidente do GRPCom, recebeu o Prêmio Personalidade de Comunicação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros