Vencedores
Confira os cases premiados pela ADVB-PR:
Saúde: Amil Paraná
Serviços: Coritiba Foot Ball Club
Comunicação: Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom)
Varejo: Supermercados Condor
Indústria: Atlas Eletrodomésticos
Mercado imobiliário: Apolar Imóveis
Hotelaria, turismo e cultura: Mind Promo Bussiness
Mercado financeiro: Sicredi
Veículos e mercado automobilístico: Dtcom
Educação e ensino: Sesi/Senai
Grand Prix: Sesi/Senai
O Sesi/Senai faturou o Gran Prix do Top de Marketing 2011, entregue ontem à noite pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR). A 21.ª edição do Top de Marketing premiou os dez principais trabalhos de vendas e marketing desenvolvidos no estado.
O case do Sesi/Senai premiado no quesito Educação e Ensino foi o mais bem avaliado pela comissão julgadora entre os vencedores das dez categorias. O projeto premiado foi uma campanha de divulgação do Colégio Sesi e do Senai Educação, que resultou em aumentos de 90% e 56%, respectivamente, no número de matrículas nessas instituições.
O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) esteve entre os homenageados, como ganhador da categoria Comunicação. O case premiado foi o da nova marca do grupo. Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo, diz que o prêmio é o reconhecimento do mercado pelo processo complexo pelo qual o grupo passou. "O projeto foi ousado, muito bem pensado e envolveu toda a organização. O público interno foi ouvido e a decisão foi bastante amadurecida até que fosse anunciada a mudança", afirma.
Desde que o grupo RPC havia sido formado, em 2000, não havia clareza sobre a personalidade e essência de cada marca porque o grupo tinha o mesmo nome de uma de suas unidades de negócio, a RPC TV. Então, a diretoria de Marketing Corporativo propôs criar uma arquitetura de marcas eficaz.
O projeto teve início em setembro de 2009 e contou com o trabalho de duas consultorias. A BrandAnalytics buscou um novo nome e posicionamento para o grupo, e a G8 Design desenvolveu a nova logomarca, que simboliza a convergência e o compartilhamento de informações, ideias, opiniões e diversão. Pesquisas mostraram que o público via a marca do grupo associada à televisão e a maioria concordava que era oportuna a mudança. Após um ano de estudos foi proposta e aprovada a criação do GRPCom, que completou um ano em novembro.
Além das empresas vencedoras do Top de Marketing, os executivos de maior destaque durante o ano receberam o Prêmio Personalidade. O presidente da GVT, Amos Genish, foi eleito a Personalidade do Ano de 2011 e recebeu o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan, é a Personalidade de Marketing; Alexandre Fabian, diretor da Construtora Plaenge, é a Personalidade de Vendas; e Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, vice-presidente do GRPCom, recebeu o Prêmio Personalidade de Comunicação.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast