A Pesquisa Nacional de Emprego da Automatic Data Processing (ADP) e a Macroeconomic Advisers (MA) mostrou corte de 697 mil vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos no mês passado, superando a previsão média de analistas de perda de 630 mil vagas.
O relatório é baseado em folhas de pagamento (payroll) e avalia a mudança no total de folhas do setor privado de um mês em relação a outro.
O relatório tem sido observado como indicador de direção para o relatório do Departamento do Trabalho norte-americano sobre o emprego nos setores privado e público, que será divulgado nesta sexta-feira (dia 6).
Já a empresa de recolocação Challenger Gray & Christmas informou que as demissões anunciadas nos EUA pelas empresas diminuíram em fevereiro em relação a janeiro, mas superaram em mais de duas vezes os dados de fevereiro do ano passado.
As maiores companhias norte-americanas anunciaram 186.360 demissões em fevereiro, de 72.091 demissões em igual mês de 2008. Em janeiro deste ano, as demissões somaram 241.749.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast