CARREGANDO :)
No mar de discórdia entre os industriais do setor de pneus, emergiu um ponto de consenso: tanto quem fabrica produtos novos quanto quem recupera peças usadas dizem que é preciso acabar com a venda do "meia-vida". Cerca de 10% dos pneus importados no ano passado entraram nessa categoria, que designa as mercadorias vendidas sem qualquer tipo de processo industrial. O meia-vida carrega o problema ambiental mais grave. Rodou milhares de quilômetros no país de origem e, após ser trocado, foi enviado para terminar seus dias nas ruas e estradas brasileiras. Com durabilidade baixa, eles rapidamente se tornam um lixo altamente poluente e difícil de ser reciclado.
CARREGANDO :)
Veja também
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Publicidade
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast