O Shopping Crystal, no bairro Batel, deve abrir sete novas lojas até o fim de 2014. Entre as novidades estão três opções para a área gastronômica, duas lojas infantis, uma masculina e uma de serviços. As inaugurações dão continuidade ao plano de revitalização iniciado em 2010, quando a BR Malls, uma das maiores companhias de shoppings do país, assumiu a administração do estabelecimento.
Enquanto investidores anunciam a construção de três novos shoppings na capital, entre eles o Jockey Plaza, que promete ser o maior da cidade, o Crystal mantém a estratégia de modernização do shopping e ampliação do leque de lojas para acompanhar o mercado."Mais que estratégia, a renovação é questão de necessidade no segmento de shoppings, os anseios do consumidor mudam o tempo todo. Não se trata de um reposicionamento, mas de uma consolidação por meio de melhorias constantes, focando não só nas lojas, mas na experiência do consumidor", diz Gabrielle Zaniolo, superintendente do shopping.
O setor de gastronomia ganha o restaurante Mediterrâneo, a sorveteria Cold Stone e o Senhor Garibaldi, especializado em cachorro-quente gourmet. O segmento infantil, além da recém-inaugurada Bumerang, especializada em brinquedos, passa a contar com a Grow UP, loja de roupas para crianças. Ainda estão entre as novidades a Edwards, de moda masculina, e a IHelp, assistência técnica especializada nas marcas Apple e Samsung.
"O shopping é cada vez mais um espaço frequentado por toda a família, por isso a preocupação em atendermos também aos públicos infantil e masculino e aumentarmos as opções de restaurantes, que são mais uma opção de lazer", diz Gabrielle.
Segundo ela, a construção de novos shoppings e a presença do Pátio Batel na região não devem ter grande impacto sobre a performance do Crystal. "Temos um posicionamento sustentável, desde que acompanhemos os anseios do público fiel ao shopping. Estudamos o estilo de vida do nosso consumidor e oferecemos diferenciais, no Crystal ele não precisa disputar vaga para estacionar, encontra o que precisa sem ter que andar muito em um ambiente mais tranquilo e aconchegante, além da localização privilegiada".