São Paulo As vendas nos shoppings devem ter aumento de 7% puxadas pelo Dia dos Pais, em comparação com a mesma época de 2006, embora a data não seja tão importante para o comércio como Natal, Dia das Mães ou dos Namorados. A previsão é da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
As vendas, para a associação, serão elevadas também em função das campanhas dos shoppings e das liquidações típicas para as viradas de estação.
Para Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, serão favorecidos os segmentos de vestuário, calçados e acessórios, que cresceram 7,6% nos últimos dois meses, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para ele, os empresários do setor estão animados com os dados divulgados pelo Instituto, que indicam alta de 0,5% nas vendas do comércio varejista em maio ante abril, impulsionadas pelo vestuário, móveis e eletrodomésticos, e 10,5% na comparação anual.
De acordo com a Alshop, há muitas promoções para produtos como câmeras digitais, computadores e aparelhos celulares. o que indica alta expectativa de venda, com oferta de aparelhos a baixos preços e parcelamentos.
Para lojistas proprietários de grandes redes de lojas (membros do Conselho de Desenvolvimento Estratégico da Alshop) o aumento esperado é em média bem maior que o projetado pela entidade. "Chegamos aos 7% ponderando também a projeção de lojas de menor porte, que são hoje mais de 70% dos pontos-de-venda", afirmou Sahyoun.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast