Os shopping centers esperam um crescimento de 13% nas vendas para o Dia das Crianças deste ano, em comparação com a mesma data comemorativa do ano passado. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a ocasião deve movimentar ainda mais o setor, que teve crescimento de 11,69% no primeiro semestre do ano.
Como o feriado cairá no meio da semana, a expectativa é de maior movimento nos centros de compras. "As famílias devem aproveitar o dia para passear nos shoppings, unindo lazer e entretenimento à celebração do Dia das Crianças", afirma a superintendente de operações da Abrasce, Adriana Colloca, em nota.
Brinquedos, artigos de vestuário e eletrônicos devem liderar as vendas na data. A previsão média de gastos é de R$ 80, segundo pesquisa realizada pela Serasa Experian com 1.015 profissionais varejistas de todo o país. Destes, 53% acreditam que o faturamento será superior ao registrado em igual período de 2010.
Conforme dados da Abrasce, o Brasil conta com 416 shopping centers e até o final de 2012 serão inaugurados mais 50. O setor de shopping centers registrou faturamento de R$ 87 bilhões em 2010, um aumento de 17,5% sobre o ano anterior.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast