A Siri, assistente pessoal dos aparelhos da Apple, tem resposta para quase tudo. Na quinta-feira (10), ela chegou a se intrometer em assuntos de política externa.
Durante uma entrevista coletiva na Casa Branca, sede do governo norte-americano, a Siri interrompeu um jornalista no meio de sua pergunta sobre o acordo nuclear com o Irã.
VÍDEO: Veja o momento em que a Siri interrompe a entrevista
O jornalista queria saber se o presidente estava desapontado por não conseguir apoio da oposição no Congresso para o acordo nuclear com o Irã. Antes de conseguir concluir sua questão, um iPhone ativou a Siri que disse: “Desculpe, eu não tenho certeza do que você quer que eu mude.”
A interrupção levou os jornalistas e o próprio porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, que responderia a pergunta, aos risos.
Pelo vídeo, não fica claro de quem é o iPhone que ativou a Siri. Porém, é possível ver uma expressão de culpa no rosto de uma jornalista sentada ao lado daquele que fez a pergunta. Ela parece estar mexendo em um celular.
Com o lançamento dos iPhones 6S e 6S Plus é provável que essas interrupções se tornem ainda mais frequentes, devido ao novo funcionamento da assistente pessoal, que ficará ligada o tempo todo e será ativada quando chamada. Nos modelos atuais, ela só é ativada ao apertar o botão inicial.
Veja o vídeo da BBC que mostra o momento em que a assistente “responde” a pergunta do jornalista:
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast