Sob ataques de hackers deste a última quarta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está com seus sistemas instáveis. A agência confirmou o problema, que se configura por quedas frequentes da página na internet, mas não entrou em detalhes sobre a origem e os motivos para ter se tornado alvo dos chamados “ataques de negação”.
Entre as áreas mais afetadas, estão os serviços de reclamações de usuários e de homologação de novos aparelhos. Os ataques de negação se configuram por picos de tráfego que tornam o site da Anatel inacessível em determinados momentos.
Na segunda-feira (18), a Anatel ratificou a possibilidade das teles limitarem a banda larga fixa ou cobrar por excedentes além das franquias previstas em contrato. A agência pediu apenas que as operadoras cumpram com algumas medidas para comunicar o consumidor a respeito da cobrança, como a implantação de sistemas para acompanhamento do consumo.
A medida vem sendo criticada, principalmente depois de o presidente da Anatel, João Rezende, afirmar que a era da internet ilimitada acabou. A OAB informou que poderá recorrer à Justiça.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast