Foi implementada nesta segunda-feira (22) a primeira fase do projeto de mudança do site da Gazeta do Povo. As alterações estão focadas na arquitetura da informação, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência para o usuário, diz Silvia Zanella, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Digital da Unidade Gazeta do Povo.
Entendendo que o leitor busca opinião quando acessa o site, as colunas e os blogs passaram a ser mais valorizados na home. O mesmo acontece com as charges. O menu também sofreu mudanças nesta segunda-feira e, a partir de agora, estará dividido em dois níveis. O primeiro é fixo, com as editorias (Vida e Cidadania, Vida Pública, Economia, Mundo, Esportes, Caderno G e Opinião) e as seções que poderão ser abertas no canto direito. O segundo nível é flexível e poderá ser alterado pela Redação, dando prioridade a temas que estejam em evidência. A mesma lógica é aplicada às páginas das editoriais, que também terão os dois níveis de menu.
Segundo Silvia, a equipe responsável pelo projeto vem trabalhando nisso desde o segundo semestre do ano passado. Além das 21 pessoas que estão na área de pesquisa e desenvolvimento digital, a reformulação também foi feita com base nas observações de um grupo interno do jornal, além de softwares de análise de usabilidade.
Silvia Zanella lembra que a última atualização no site foi feita em 2007. A partir de agora, completa, outras mudanças serão implementadas até que todo o projeto de renovação seja concluído, o que deve ocorrer até o início de 2014.
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