Curitiba A Rede Paranaense de Comuncação (RPC) grupo que edita a Gazeta do Povo conquistou o 4.º Prêmio Abanet/MSN, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Anunciantes em parceria com o portal da Microsoft com o objetivo de reconhecer as empresas que utilizam melhor a internet. O sistema de intranet (um tipo de site de uso interno) da RPC recebeu o Troféu Bronze na categoria que reunia as redes corporativas. Apenas dois cases apresentados pela Telemig Celular e pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) receberam menção na categoria, empatando com a solução da empresa paranaense.
Desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da própria RPC, a intranet do grupo deixou para trás soluções de companhias dos mais diversos setores, como bancário, alimentício e automotivo. De acordo com o gerente-geral de TI da RPC, Denílson Farias, a intranet corporativa é bem sucedida por priorizar a usabilidade em vez do design e pela estrutura que facilita o aprimoramento constante. "Quando queremos desenvolver uma nova ferramenta, não precisamos construir nada a partir do zero. Dessa maneira, o desenvolvimento é mais rápido", explica.
A rede interna de computadores surgiu há 2 anos e consumiu até hoje cerca de R$ 200 mil em infra-estrutura e mão-de-obra valor relativamente baixo devido ao uso de softwares livres na sua construção.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast