O Flickr, popular site de fotos compartilhadas do Yahoo, está internacionalizando mais seus serviços com a criação de versões em sete idiomas além do inglês, incluindo o português.
Mais da metade dos usuários do serviço, lançado há três anos no Canadá pelo casal Caterina Fake e Stewart Butterfield, são de fora dos Estados Unidos.
O Flickr vai introduzir versões do site em francês, alemão, coreano, italiano, português, espanhol e chinês. Outros idiomas deverão estar disponíveis no futuro.
- São mercados onde o Flickr está decolando - disse Butterfield em uma entrevista. - Por que temos esperado até agora para desenvolver isso? - indagou ironicamente a si mesmo. - Existem duas respostas. Uma: somos estúpidos. Duas: chegamos tarde - afirmou ele.
O Flickr teve em abril 24 milhões de usuários ativos, segundo a companhia de medição de audiência de Internet comScore. Cinquenta e cinco por cento desse total estão fora dos EUA.
Outros países onde o Flickr é bastante usado são a Grã-Bretanha e o Canadá, disse Butterfield. Segundo ele, Alemanha, Brasil, Espanha, França e Austrália são os cinco outros países em que o site é mais utilizado.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast