O site de viagens Expedia anunciou nesta quinta-feira (12) a compra do rival Orbitz Worldwide por US$ 1,38 bilhão em dinheiro. É a terceira aquisição da companhia em quatro meses, dentro de uma estratégia de brigar melhor com outro concorrente, o Priceline Group.

CARREGANDO :)

Apesar de o Priceline valer cerca de US$ 55 bilhões, muito mais do que a Expedia e o Orbitz juntos, apenas recentemente a empresa assumiu a liderança no mercado de viagens online em número de reservas.

Segundo o jornal "Wall Street Journal", com o negócio, a Expedia volta à ponta no mercado de vendas de viagem de varejo, com 6% do mercado, indicam dados da consultoria Euromonitor.

Publicidade

Mark Okerstrom, diretor financeiro da Expedia, negou a possibilidade de a companhia vir a enfrentar problemas com legislações antitruste, de defesa da concorrência. "Trata-se de uma indústria que vale US$ 1,3 trilhão e é muito fragmentada. Somos apenas uma companhia pequena e temos participação de mercado de um dígito."

A Expedia, que é dona dos sites Expedia.com, a agência de viagens online, e Hotels.com, para REservas de hotéis, além do Trivago, tem se expandido rapidamente por meio de aquisições: comprou o Travelocity no mês passado e o Wotif Group em novembro.

A companhia foi lançada em 1996 como uma divisão da Microsoft e abriu capital na Bolsa em 1999.

Veja também
  • Vendas de pacotes batem recorde na CVC
  • Em quatro anos, número de voos para o Brasil cresce 30,7%
  • De olho em brasileiros, taxistas uruguaios aprendem português
  • Hotel de Foz do Iguaçu é o segundo melhor do país, segundo usuários do TripAdvisor