O grupo de internet Buscapé anunciou na última semana dois novos serviços relacionados à sua ferramenta de comparação de preços na web. Um deles permite ao usuário comparar o valor do frete cobrado pelas lojas online pesquisadas, além do preço do próprio produto.
Segundo a empresa, com essa informação, a taxa de conversão (percentual de pedidos concretizados em relação ao total de visitantes do site) deve aumentar 25%. Outra ferramenta recém-lançada prevê que o consumidor finalize a compra de produto pesquisado no próprio site do Buscapé, sem necessidade de migrar para a loja virtual.
Cerca de 1070 lojas estão integradas ao serviço, informa a empresa. Entre elas estão Casas Bahia, Americanas, Walmart, Saraiva e Ponto Frio. "Nossa expectativa é registrar 200.000 pedidos já nos 3 primeiros meses", diz Romero Rodrigues, presidente do Buscapé Company. Segundo a consultoria e-bit, que reúne informações sobre o setor, o comércio eletrônico deve crescer 25% este ano, alcançando faturamento de R$ 28 bilhões.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast