O grupo de internet Buscapé anunciou na última semana dois novos serviços relacionados à sua ferramenta de comparação de preços na web. Um deles permite ao usuário comparar o valor do frete cobrado pelas lojas online pesquisadas, além do preço do próprio produto.
Segundo a empresa, com essa informação, a taxa de conversão (percentual de pedidos concretizados em relação ao total de visitantes do site) deve aumentar 25%. Outra ferramenta recém-lançada prevê que o consumidor finalize a compra de produto pesquisado no próprio site do Buscapé, sem necessidade de migrar para a loja virtual.
Cerca de 1070 lojas estão integradas ao serviço, informa a empresa. Entre elas estão Casas Bahia, Americanas, Walmart, Saraiva e Ponto Frio. "Nossa expectativa é registrar 200.000 pedidos já nos 3 primeiros meses", diz Romero Rodrigues, presidente do Buscapé Company. Segundo a consultoria e-bit, que reúne informações sobre o setor, o comércio eletrônico deve crescer 25% este ano, alcançando faturamento de R$ 28 bilhões.
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