A empresa do Rio de Janeiro Emotion.Me venceu a primeira edição da disputa de empreendedorismo digital Demo Brasil.
O evento aconteceu em São Paulo nos dias 25 e 26 de junho. Nele, representantes do grupo fizeram uma apresentação de seis minutos a uma banca de investidores e empreendedores.
Como prêmio, o sócio da empresa passará 28 dias no Vale do Silício, na Califórnia, em um programa de imersão para crescimento da empresa. Também representará o Brasil na Demo Conference em outubro, evento global que acontece há 22 anos.
Outras 58 empresas participaram da competição, que era dividida nas categoria Demonstrator, para iniciativas com versão inicial em funcionamento e Alpha, para as que são ainda ideias de negócio.
A premiação levou em conta potencial de mercado, modelo de negócios, time, ideia por trás do produto, concorrência, escala internacional e sobretudo inovação.
A segunda e a terceira posição ficaram com as empresas Chegue.la e CargoBr. Elas atuam, respectivamente, nos setores de informações sobre passagens de ônibus pela internet e na aproximação entre transportadoras e empresas que querem embarcar mercadorias pela internet.
O evento também trouxe painéis que discutiram o panorama do empreendedorismo no Brasil, incluindo representantes de fundos de venture capital -capital de risco-, aceleradoras e do governo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast