São Paulo - O maior investimento de marketing da Skol ao longo de todo o ano ganha forma na noite de 18 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas para a terceira edição do Skol Sensation, maior evento de música eletrônica do país. Todas vestidas de branco como propõe o convite para a festa , elas serão "embaixadoras" da marca, aposta o gerente de plataforma jovem da cerveja, Harry Lewis, que, ao lado de outros executivos da Ambev, apresentou a festa à imprensa nesta semana, em um evento em São Paulo.
"Eventos como esse formam vínculos com o consumidor. Com ele, criamos embaixadores da marca, que saem divulgando e falando da Skol. É algo que não conseguimos construir simplesmente com anúncios ou filmes de televisão", diz o gerente. A Ambev não divulga o valor investido, mas, segundo Harry, ele supera inclusive o patrocínio do carnaval de Salvador, uma das maiores exposições da marca. "Essa tendência de levar o consumidor a viver uma experiência tem sido cada vez mais importante na nossa estratégia."
A realização e o patrocínio de eventos culturais é uma das prioridades da marca são mais de 2,5 mil ao longo do ano. A empolgação com que os executivos da cervejaria falam da festa, no entanto, não deixa dúvidas que esta é a grande aposta da Skol. "Mais do que uma festa de música eletrônica, o Skol Sensation é uma festival de interação entre as pessoas, uma experiência de entretenimento, performances, cenografia e luz", define o diretor de marketing da cerveja, Pedro de Sá Earp.
A grandiosidade da aposta se revela também nos números da organização: 5 mil pessoas vão participar da preparação do pavilhão de 80 mil metros quadrados durante 4 dias. Para isso, estão sendo trazidos da Europa seis contêineres com cenografia e estrutura para o show. Mais de mil refletores e "moving lights" serão instalados no Anhembi, além de 160 caixas de som, 6 telões de 8 metros para projeção em HD tudo ligado por 20 quilômetros de cabos e 4 passarelas que saem do palco em direção ao público.
O evento deste ano tem como tema "Os mistérios de Wonderland". A campanha de divulgação do evento na internet já começou, focada principalmente nas mídias sociais, e chega à mídia de massa no mês que vem.
A festa brasileira já é a maior do mundo no circuito Sensation. A primeira edição foi realizada pela ID&T em 2000, na Amsterdam Arena, sede do clube de futebol holandês Ajax. De lá para cá, mais de 1 milhão de pessoas já participaram de eventos semelhantes em mais de 17 países.
Serviço:
Skol Sensation 2011. Dia 18 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo. Ingressos a partir de R$ 170. Informações pelo site www.skolsensation.com.br.
A jornalista viajou a convite da Ambev.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast