Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
TV por satélite

Sky e DirecTV completam união de negócios no Brasil

As operadoras de TV paga por satélite Sky e DirecTV anunciaram na sexta-feira que concluíram a fusão de suas operações no Brasil, pouco mais de dois meses após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter aprovado o negócio com restrições.

Como resultado da transação, o DirecTV Group passou a deter cerca de 74% da Sky Brasil e a Globo Comunicação e Participações, aproximadamente 26%, informaram as empresas em comunicado divulgado à imprensa.

A união das operações na Sky Brasil cria uma empresa com cerca de 1,3 milhão de assinantes, equivalente a um terço do mercado de TV paga do país, segundo o comunicado.

A finalização da união dos negócios das duas operadoras conclui uma série de transações independentes iniciadas em outubro de 2004 entre News Corporation, Globo, Grupo Televisa e Liberty Media Internacional para unir as plataformas de TV por satélite da DirecTV Latin America e Sky Latin America.

"Como resultado, o DirecTV Group e sua afiliada Sky México (na qual o DirecTV Group tem 41% de participação) atendem agora aproximadamente 4 milhões de assinantes na América Latina", divulgaram as empresas.

O Cade aprovou a fusão das empresas no final de maio, impondo restrições sobre a atuação da nova empresa, repetindo o que aconteceu nos Estados Unidos na aquisição da DirecTV Group pela News Corporation .

Entre as restrições está a padronização dos preços de pacotes de conteúdo aos assinantes em todo o território nacional e mudanças da comercialização de conteúdo pela nova empresa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.