O Skype informou, na última semana, que não vai mais oferecer números online (SkypeIn) para seus usuários no Brasil. Em mensagem enviada aos usuários, a empresa afirma que a parceira Transit Telecom, responsável pelo fornecimento do serviço no Brasil, não tem interesse em continuar oferecendo o produto. Por esse mecanismo, uma pessoa pode contactar, por telefone fixo ou celular, o usuário, que atende pelo Skype em qualquer lugar do planeta.
Em comunicado, a Transit Telecom rebateu o posicionamento do Skype, afirmando que não tem responsabilidade sobre possíveis transtornos causados pelo cancelamento do serviço. Na mensagem, o Skype solicita que os usuários atingidos procurem a Transit para o esclarecimento de dúvidas e disponibiliza os contatos da prestadora do serviço no Brasil. A companhia classificou a atitude como "maldosa" e orienta os clientes a procurarem diretamente o Skype.
Os usuários do serviço terão o número on-line disponível até que expire o prazo da assinatura, que não poderá ser renovada. De acordo com o site IDG Now!, o gerente sênior de desenvolvimento de mercado do Skype para a América Latina, Alejandro Arnaiz, afirmou que os clientes ainda podem comprar números online em outros países em que o serviço continua ativo. Por enquanto, não há previsão para o restabelecimento no Brasil.
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