O Snapchat anunciou uma atualização que acrescenta ao aplicativo um serviço de chat com mensagens de texto e vídeo. A notícia foi divulgada quinta-feira no blog oficial da empresa. O aplicativo ficou popular por possibilitar o envio de fotos, vídeos e mensagens que desaparecem poucos segundos após serem visualizadas pelo destinatário.
Agora, as pessoas também podem abrir chats clicando diretamente no nome de seus amigos na lista do Snapchat. As mensagens se autodestroem quando os usuários fecham a conversa, mantendo a característica do aplicativo.
A atualização coloca o Snapchat como novo rival de serviços como Facebook Messenger e WhatsApp, que foi adquirido por Mark Zuckerberg em fevereiro.
Compra
O Snapchat recusou uma oferta de US$ 3 bilhões do Facebook em novembro de 2013. Segundo informações do site Business Insider, o aplicativo possuía 30 milhões de usuários mensalmente ativos em dezembro. O app foi criado por dois universitários de Stanford, na Califórnia, em maio de 2011, e é popular principalmente entre adolescentes.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast