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O Snapchat buscará captar até US$ 4 bilhões em sua oferta pública inicial (IPO) planejada, segundo pessoas familiarizadas com o assunto. O IPO pode avaliar o Snapchat em cerca de US$ 25 bilhões a US$ 35 bilhões, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque os detalhes não são públicos.

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Não foi tomada nenhuma decisão final e o tamanho do IPO pode mudar. O valor pode alcançar até US$ 40 bilhões, segundo uma dessas fontes. Os valores podem variar na preparação de um IPO porque algumas empresas podem tentar moderar as expectativas dos investidores, enquanto que outras nesse tipo de transação são mais propensas a promover números mais elevados.

O Snapchat, que recentemente mudou seu nome para Snap, está preparando os documentos para a abertura de capital e buscará vender ações no primeiro trimestre do ano que vem, disseram pessoas familiarizadas com os planos no início deste mês. Como a receita da companhia é de menos de US$ 1 bilhão, ela planeja apresentar os documentos do IPO de forma confidencial à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

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Um representante do Snapchat preferiu não comentar.

Mercado lento

Um IPO do Snapchat no início do ano que vem pode preparar o terreno para o ressurgimento das vendas de ações de tecnologia após um 2016 lento. Apenas nove companhias de tecnologia realizaram IPO nos EUA neste ano, segundo dados compilados pela Bloomberg, menor número em sete anos. O maior deles, da Twilio, captou US$ 172,5 milhões em junho e mais do que dobrou de valor desde o lançamento em bolsa.

O último IPO barulhento de uma empresa de tecnologia de consumo nos EUA ocorreu em novembro de 2015, quando o Match Group, potência do mercado de namoro on-line, dona do Match.com, do OKCupid e do Tinder, abriu seu capital com o valor de US$ 2,9 bilhões.

O Snapchat escolheu o Morgan Stanley e o Goldman Sachs como líderes da oferta, dando ao primeiro seu maior papel de assessoria em um IPO de tecnologia desde que liderou a tumultuada abertura de capital do Facebook, há mais de quatro anos. JPMorgan, Deutsche Bank, Allen & Co., Barclays e Credit Suisse também estarão envolvidos como coordenadores, disseram as pessoas.

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A companhia com sede em Los Angeles produz um aplicativo para compartilhamento de selfies e vídeos, para assistir a vídeos de notícias e para bate-papo com amigos. Após sua última rodada de financiamento, o valor do Snap no mercado privado chegou a US$ 18 bilhões, o que significa que seu IPO seria o maior de uma companhia de redes sociais desde a venda de ações do Twitter, em novembro de 2013.