A Snapchat Inc. tem 150 milhões de pessoas usando seu aplicativo por dia, segundo fontes próximas ao assunto consultadas pela Bloomberg. Isso faz com que o serviço de mensagens, criado há quatro anos por Evan Spiegel, seja mais popular que o Twitter em usuários ativos diários.
O Snapchat tem crescido rapidamente, impulsionado pela sua popularidade entre os jovens. Em dezembro, o aplicativo tinha 110 milhões de usuários por dia, segundo fontes ouvidas sob condição de anonimato, já que estavam desautorizadas a falar sobre números.
Já o Twitter, fundado em 2006 por Jack Dorsey, tem menos de 140 milhões de usuários interagindo diariamente, segundo estimativa média de analistas compilada pela Bloomberg. O serviço de mensagens curtas já foi a maior rede social, atrás do Facebook, mas já foi ultrapassada por outros aplicativos, como Instagram, Messenger e WhatsApp — todos da Facebook.
O Snapchat tem inovado nos meios de troca de mensagens, permitindo que os usuários enviem fotos e vídeos. Diariamente, o serviço cria filtros e máscaras diferentes para sobrepor às imagens. O aplicativo ainda permite acessar portais de notícias e acompanhar eventos ao vivo ao redor do mundo.
O Twitter tem mais de 310 milhões de usuários ativos por mês, segundo relatório financeiro mais recente. A companhia não revela quantos desse número acessam a rede diariamente, mas no terceiro trimestre, a empresa disse que cerca de 44% dos usuários mensais entram todo dia nos 20 principais mercados.
O diretor financeiro do Twitter, Anthony Noto, disse na época da divulgação dos dados, que esse percentual tem se mantido estável, mas afirmou que a empresa divulgaria qualquer mudança significativa. Desde então, não há atualização. Isso sugere um número de usuários diários de 136 milhões. As duas empresas se negaram a comentar.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast