A revista masculina Playboy, que deixou de circular no Brasil em dezembro do ano passado, voltará às bancas em abril, agora sob comando da nova editora PBB Entertainment – a revista foi lançada no país há 41 anos e até então era publicada pela Editora Abril. A primeira edição pela nova editora contará com um ensaio da modelo Luana Piovani, que estampará a capa.
Em carta à imprensa divulgada nesta quinta-feira (4), a equipe da revista, agora liderada pelos empresários Marcos de Abreu, Edson Oliveira e André Sanseverino, destacou que não vai mais pagar cachê às mulheres que estamparão os ensaios fotográficos de nudez. A nota destaca que as mulheres serão “parceiras da nova Playboy” e terão voz na revista.
“Os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço. Na nova Playboy, não haverá leilão sobre qual estrela foi mais bem paga, porque nenhuma mulher vale mais que outra”, afirma a carta à imprensa.
Equipe
A editora PBB Entertainment é comandada por três empresários que nasceram no Paraná. Marcos de Abreu é o presidente do Conselho Empresarial da revista, enquanto Edson Oliveira responde pela Vice-Presidência de Vendas, Marketing & Publicidade.
Completa o time o fotógrafo André Sanseverino, natural de Maringá, profissional que já trabalhou com a Playboy antes em ensaios – Sanseverino é o Vice-Presidente e Publisher da revista.
Conforme a revista, “as mulheres vão se despir como e o quanto quiserem”. A ideia é que as mulheres fotografadas tenham acesso a “eventuais acordos e contrapartidas não editoriais”.
Derrocada
O fim da publicação da Playboy pela Abril foi anunciada pela editora em novembro do ano passado. Na ocasião, a Abril também confirmou o fim de mais duas outras revistas, a Men’s Health e a Women’s Health, que também eram marcas licenciadas no Brasil.
Em comunicado distribuído por e-mail, a editora informou na época que o fim das revistas decorria de um “processo iniciado há cerca de um ano com a revisão do portfólio de produtos e a radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, aos seus anunciantes e agências.”
O anúncio veio pouco mais de um mês depois de a versão norte-americana da revista masculina anunciar que deixará de publicar fotos de mulheres nuas a partir de 2016.
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