A Yahoo anunciou nesta terça-feira (10) que mudará de nome após se completar a venda de seus negócios em internet para a Verizon. A companhia vai se chamar Altaba e não será conduzida pela executiva Marissa Mayer, que deixará a gestão do negócio juntamente com outros diretores.
Quando a Verizon fez uma oferta para comprar a empresa por US $ 4,8 bilhões em julho de 2016, planejava levar apenas os principais negócios de internet do Yahoo, que incluem seu serviço de e-mail, sites de esportes e vários aplicativos. O que resta da empresa de tecnologia em crise seria, essencialmente, a sua valiosa participação na gigante da Internet chinesa Alibaba.
Quando o negócio for fechado, até o final de março, a parte restante do Yahoo mudará seu nome para Altaba. O novo nome é uma combinação das palavras “alternativa e Alibaba”, de acordo com uma pessoa familiarizada com o pensamento da empresa.
Hoje o Yahoo possui cerca de 15% do Alibaba, participação que vale cerca de US $ 35 bilhões. A ideia por trás do nome é que as ações da Altaba agora podem ser uma alternativa às do Alibaba.
A nova empresa, que será negociada em bolsa e até agora tem sido nomeada como RemainCo na bolsa, também detém uma participação de 35,5% no Yahoo Japan, a filial japonesa da empresa, caixa atual da Yahoo e uma carteira de patentes que será vendida em um leilão.
Uma porta-voz do Yahoo, Suzanne Philion, disse que não comentaria o novo nome. Ela enviou a seguinte declaração: “Estamos confiantes no valor do Yahoo e continuamos a trabalhar para a integração com a Verizon.”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast