Em meio a uma briga familiar que se tornou pública no fim de semana, um dos sócios dos salões de beleza Lady & Lord, Kyrlei Boff, anunciou ontem que vai abrir dois salões até o fim deste ano. O primeiro será inaugurado em setembro, na rua Augusto Stresser, em Curitiba, e o segundo começa a funcionar em novembro, no Floripa Shopping, de Florianópolis. Os únicos sócios das novas lojas serão Kyrlei e sua esposa, Samira Hillani Boff. Isso deve acrescentar mais pimenta à disputa do casal com os demais acionistas pelo nome do empreendimento.
No domingo, em edital de comunicação publicado na Gazeta do Povo e no Diário da Justiça, os sócios Adir e José Hillani, irmãos de Samira, afirmaram que Kyrlei e a esposa não são os únicos proprietários da rede. Nemo Vidal, advogado de Adir e José, explicou que a intenção foi informar a clientes, fornecedores e potenciais franqueados que Kyrlei não seria o proprietário do nome empresarial e não poderia abrir lojas sem autorização ou participação dos demais. "Pretendemos ajuizar ações contra isso", disse Vidal.
Kyrlei argumenta que, por ser o fundador do primeiro salão com a marca Lady & Lord no Shopping Mueller, em 1983 , é o detentor do nome empresarial. Tanto que, em abril, entrou com ação na Justiça pedindo que os demais sócios parassem de usar o nome. Para o empresário, não se pode chamar o conjunto de salões de "rede", uma vez que o do shopping Mueller pertence somente a ele, e os demais têm diferentes participações acionárias de Kyrlei, Adir, José e as esposas dos três.
Kyrlei afirma que, desde o início dos desentendimentos, há dois anos, a intenção é desfazer a sociedade. "Posso vender a minha parte ou comprar a parte deles nos três salões."
O advogado Nemo Vidal informou que Adir e José já movem ações de exclusão de gerência, e que em breve irão ajuizar ação de exclusão de sociedade contra Kyrlei.
A história do Lady & Lord começou em 1967, quando o pai de Kyrlei, Moacir Boff, abriu na Galeria Minerva o salão Lord, que existe até hoje também sob o nome Lady & Lord e pertence à mãe de Kyrlei.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast