São Paulo A empresa francesa Sodexho, a segunda maior fornecedora de serviços de alimentação do mundo, informou ontem que fechou acordo para comprar o grupo brasileiro VR por R$ 1 bilhão. Por meio de comunicado, a Sodexho afirmou que a marca VR será mantida e que não haverá mudanças para os usuários dos cartões. "A aquisição deve fortalecer nossa posição no setor, afirmou ainda a empresa francesa.
"A operação faz parte da estratégia do Grupo VR de diversificar investimentos e ampliar nossa participação em novos mercados. A marca VR permanecerá forte e atuante no mundo de benefícios, afirmou por sua vez Claudio Szajman, presidente do Grupo VR.
Como resultado, a Sodexho passa a liderar o mercado brasileiro ao atender 300 mil contratos com a rede de estabelecimentos credenciados, mais de 5 milhões de usuários e 40 mil clientes.
A Sodexho, fundada em 1966, é líder mundial em benefícios e serviços ao trabalhador. Está presente em cinco continentes, cobrindo 80 países, e conta com 332 mil funcionários. Em 2006, a empresa, que tem suas ações listadas na bolsa de Paris, faturou 12,8 bilhões de euros.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast