Está no ar a versão beta do Mango, sistema on-line de ensino de idiomas gratuito. Inicialmente estão sendo oferecidas 11 opções de cursos completos: espanhol, mandarim, alemão, italiano, português (Brasil), japonês, russo, francês, grego, inglês para espanhóis e inglês para poloneses.
Cada curso conta com 100 lições, que podem ser acompanhadas por qualquer internauta, desde que seja feito um cadastro prévio no site da companhia Mango Languages, desenvolvedora do sistema. Na página, o responsável pelo projeto, Jason Teshuba, pede que os usuários enviem suas impressões e sugestões sobre os cursos a fim de "aperfeiçoar o Mango de modo progressivo e constante".
A idéia é que em 2008 seja lançada a segunda versão do sistema, oferecendo atualização das aulas originais, além de incorporar novos cursos ao catálogo. Entre os idiomas previstos para a nova safra estão hebraico, árabe, coreano, polonês, vietnamita, tailandês, cantonês (China), gaélico (Irlanda, Escócia e Ilha de Man), persa, hindi (Índia), turco e ucraniano.
Mas como o software foi desenvolvido em inglês, leva vantagem quem tem um certo domínio do idioma.