A Research in Motion está lançando um software que permitirá aos usuários transformar celulares inteligentes equipados com a plataforma Windows Mobile, da Microsoft, em BlackBerries virtuais.
A RIM planeja oferecer o software para uma série de aparelhos que executam o Windows Mobile 6.0. Uma vez instalado, o sistema permitirá aos usuários acessar aplicativos BlackBerry como email, telefone, agenda, mensagens instantâneas e outros recursos.
A companhia canadense tornará o software disponível em aparelhos oferecidos por uma série de companhias de telecomunicações até o final deste ano.
"Estamos trabalhando de maneira muito próxima com a AT&T, por exemplo", disse o co-presidente-executivo da RIM, Jim Balsillie, em entrevista. "Há outras operadoras que apóiam fortemente a iniciativa."
O software da RIM aparecerá como um ícone na tela do celular inteligente compatível e terá a mesma interface que o BlackBerry quando aberto. Usuários poderão trocar entre as interfaces do Windows Mobile e do BlackBerry, informou a companhia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast