As opções de frios, pratos prontos e embutidos já não serão tão fartas nas gôndolas dos supermercados. Atendendo à determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Brasil Foods (BRF) retirou do mercado 14 categorias de produtos Perdigão, como pizzas, lasanhas, salame e presunto. Também está suspensa a produção de todos os produtos da marca Batavo que não sejam laticínios. A medida faz parte do acordo que permitiu a união da marca com a Sadia, dando origem à maior produtora de alimentos processados do país.

CARREGANDO :)

A fusão foi aprovada em julho do ano passado, sob a condição de que, além de retirar do mercado parte de seus produtos por períodos que variam de três a cinco anos, a empresa vendesse 12 das chamadas "marcas de combate", entre elas Rezende, Wilson, Tekitos, Fiesta e Doriana. A venda dessas marcas foi fechada com a Marfrig, em processo concluído em 30 de junho.

A BRF foi proibida de criar outra marca para os produtos suspensos, evitando que se repetisse o que aconteceu 15 anos atrás, quando a Colgate-Palmolive lançou o creme dental Sorriso para substituir a então recém-adquirida Kolynos.

Publicidade