Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pela preservação

Sony desenvolve bateria de açúcar para eletrônicos

Polícia procura Adevanil Tavares Nogueira (foto), 42 anos, o principal suspeito do assassinato de Sonia | Divulgação Sesp
Polícia procura Adevanil Tavares Nogueira (foto), 42 anos, o principal suspeito do assassinato de Sonia (Foto: Divulgação Sesp)

A Sony desenvolveu um protótipo de bateria que funciona com açúcar e que pode gerar eletricidade suficiente para um tocador de música e um par de alto-falantes, informou a companhia japonesa.

O revestimento da biobateria é feito de plástico vegetal. O dispositivo mede 3,9 centímetros de cada lado e funciona ao se injetar uma solução de açúcar. A bateria tem enzimas que quebram o açúcar, liberando energia.

Testes com células da nova bateria tiveram uma produção de energia de 50 milliwatts, informou a Sony.

- O açúcar é uma fonte natural de energia produzida pelas plantas através da fotossíntese - lembrou a companhia em comunicado. - Por isso, ele é renovável e pode ser encontrado na maior parte da Terra, o que ressalta o potencial das baterias de açúcar como fonte de energia ecologicamente correta para o futuro.

A empresa informou que pretende produzir as baterias para uso comercial, mas não especificou quando.

No ano passado, a Sony teve que fazer um recall de milhões de baterias de laptops por temor de que elas pudessem pegar fogo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.