A Sony Ericsson afirmou nesta terça-feira que a falta de peças importantes para a fabricação de telefones celulares afetará as vendas de alguns de seus modelos.
Um porta-voz da nona maior fabricante de telefones celulares do mundo não especificou quais peças estavam em falta nem quais modelos serão atingidos.
"Estamos com falta de importantes componentes usados em alguns telefones, o que afetará os volumes desses produtos", disse ele.
No mês passado, a Sony aceitou comprar a parte da Ericsson na joint-venture, que mudou o foco para a fabricação de smartphones, mas os telefones celulares comuns ainda respondem por 20 por cento do volume de vendas.
Analistas disseram que o problema com as peças era específico da Sony Ericsson porque a companhia quer diminuir a produção de celulares normais e que não há falta de componentes na indústria de aparelhos celulares.
"Não ouvimos falar de nenhum problema na rede de fornecimento afetando telefones celulares", afirmou a analista Carolina Milanesi, da Gartner.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião