A Sony anunciou que vai lançar em setembro o primeiro aparelho de comunicação e entretenimento em banda larga sem fio (Wi-Fi) da marca, dirigido aos usuários mais assíduos de serviços de mensagens instantâneas.
O novo comunicador pessoal, que recebeu o nome de "Mylo" (codinome para "My life online" ou "minha vida online"), é um aparelho híbrido que concorre com diversos produtos já disponíveis no mercado, entre os quais o Sidekick, da Danger, e o Nokia 770, um aparelho portátil para acesso sem fio à internet.
O nome Mylo vai oferecer aos usuários acesso a serviços de mensagens instantâneas - o Skype (eBay), o Yahoo Messenger, e o Google Talk -, páginas da Web em formato HTML e serviços de e-mail; também será capaz de executar músicas e permite que o usuário armazene fotos. O Mylo estará disponível por cerca de US$ 350, segundo a Sony.
O Mylo virá com 1GB de memória flash e é compatível com os formatos de música MP3, Atrac (da Sony) e WMA (da Microsoft). A memória interna pode ser ampliada para 4GB com cartões de memória portátil.
A Sony tomou o nome Mylo de empréstimo a uma geração anterior - e mal sucedida - de aparelhos portáteis que a fabricante japonesa de eletrônicos havia planejado lançar nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001, mas que acabou cancelando.
O Mylo foi o produto final da linha de computadores de mão Clié, cuja fabricação foi descontinuada. A linha Clié era dirigida a empresas e a usuários profissionais e tinha por objetivo concorrer com o Blackberry, da Research in Motion, e com o Palm Treo, da Palm.
O pequeno aparelho oval, que tem uma tela de seis centímetros e um teclado deslizante, foi projetado para ser usado com os dedões e se assemelha ao PSP ou PlayStation Portátil, console sem fio de videogame da Sony, mas se dirige a um mercado diferente: pessoas que usam mensagens instantâneas assiduamente e são fãs de música.
O Mylo estará disponível nas cores branco ou preto. Mais informações no site da Sony.