A Sony anunciou na sexta-feira que não planeja reduzir os preços do PlayStation 3 (PS3) para estimular a demanda e combater a alta nas vendas do console rival, o Wii, da Nintendo. Ryoji Chubachi, o presidente da empresa, também disse em entrevista que a margem de lucro operacional da divisão de eletrônicos, o carro-chefe da empresa, produtora das bem sucedidas linhas de televisores LCD Bravia e das câmeras digitais Cyber-shot, provavelmente superaria sua meta de 4% no atual ano fiscal, que se encerra em março de 2008.
A empresa inseriu diversos recursos de tecnologia avançada no PS3, como um drive de disco óptico de alta definição Blu-ray, o que elevou os custos de produção. O PS3, equipado com disco rígido de 60 GB, tem preço de US$ 600 nos Estados Unidos, ante apenas US$ 250 para o Wii.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast