A Sony espera que pelo menos 380 jogos novos para o Playstation 3 cheguem ao mercado neste ano fiscal, e diz que isso deve estimular a demanda pelo console, que até o momento vem sendo derrotado pelo imensamente popular Nintendo Wii.
No momento existem cerca de 150 jogos disponíveis para o PS3, entre os quais títulos online.
- Software atraente de jogo é a chave para acelerar o crescimento do PS3 ao longo do ano que vem - disse Howard Stringer, o presidente-executivo da Sony, nesta quinta-feira.
O console Wii, da Nintendo, vem vendendo três vezes mais que o PS3 no Japão, e mais que duas vezes mais que o rival nos Estados Unidos este ano, de acordo com a editora de revistas de videogames Enterbrain e com o grupo de pesquisa NPD.
A falta de jogos atraentes foi mencionada por muitos como um dos motivos para o desempenho relativamente fraco do PS3 - somado ao fato de que o aparelho tem preço duas vezes superior ao do Wii.
Mais de 200 títulos de software devem ser lançados no varejo para o PS3 no ano fiscal que se encerra em março de 2008, e mais de 180 títulos estarão disponíveis na Internet, segundo Stringer.
A divisão de jogos da Sony registrou prejuízo operacional de 232 bilhões de ienes (US$ 1,88 bilhão) no ano fiscal passado, devido aos pesados custos iniciais do PS3, o que levou os investidores a considerar a divisão de consoles como o maior risco para o grupo. Stringer disse que a assembléia anual de acionistas da empresa revisará sua política de dividendos assim que a companhia atingir sua meta de lucratividade para o ano fiscal que se encerra em março de 2008, o que suscita a possibilidade de futura elevação nos dividendos.
- O avanço do PlayStation 3 será crucial para o nosso futuro, e nós conquistaremos o sucesso - disse Stringer, o primeiro não japonês a comandar o conglomerado de entretenimento e eletrônica sediado em Tóquio.
A Sony planeja dobrar os embarques do PS3 este ano, para 11 milhões de unidades, e reduzir o prejuízo operacional da divisão de jogos a 50 bilhões de ienes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast