A empresa eletrônica Sony anunciou que vai reparar gratuitamente 350 mil câmeras digitais Cyber-shot DSC-T5 que podem apresentar um defeito na tampa de metal da bateria, informou nesta sexta-feira o jornal japonês "Asahi Shimbun".
No Japão pelo menos 66 mil câmeras apresentaram defeito, mas outras 284 mil foram vendidas em diversos países do mundo, em especial nos Estados Unidos, China e nações da Europa, informou o site especializado Engadget. Segundo a companhia, existe a possibilidade de que uma peça metálica da base da câmara se dobre, podendo causar pequenos cortes e arranhões na pele dos consumidores.
Segundo o portal Cnet.com, o problema pode afetar, principalmente, as câmeras DSC-T5 com números de série de 3500001 a 3574100.
A Sony recebeu mais de 30 queixas dos consumidores no Japão. Em um dos casos, um fragmento de uma peça ficou preso debaixo da unha de um usuário. Inicialmente a companhia pensou que o problema fosse provocado por golpes sofridos pela câmera, combinados com a transpiração da pele dos usuários ou o uso de cremes. Mas uma investigação demonstrou que os fatores externos não influenciam no defeito.
Não é a primeira vez que a Sony reconhece problemas em câmeras da linha Cyber-Shot. Após realizar o primeiro recall mundial, em outubro de 2005, a companhia reconheceu, em novembro de 2006, problemas em oito modelos da linha, vendidos entre setembro de 2003 e janeiro de 2005 em vários países - incluindo o Brasil.
A representação brasileira da Sony ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mais informações podem ser acessadas em inglês, no site mundial da Sony.