• Carregando...

A fabricante japonesa Sony está removendo um chip da versão européia do console de videogames da nova geração PlayStation 3 (PS3). A medida permitirá reduzir custos, mas os usuários não poderão executar alguns de seus jogos antigos na nova máquina.

O PS3 deve chegar à Europa oficialmente em 23 de março, depois de ter sido lançado no Japão e na América do Norte no fim do ano passado.

Diferentemente dos modelos vendidos nos Estados Unidos e no Japão, a versão européia do console não terá o chip que oferece funções gráficas e de processamento de dados para os jogos criados para o PS2, informou um porta-voz da fabricante de eletrônicos. O videogame será equipado com um chip diferente, que processa os recursos gráficos necessários a jogos de PS2, mas a compatibilidade retroativa da máquina será reduzida, disse um porta-voz da Sony.

A Sony carregou o PS3 de tecnologia avançada, como por exemplo um drive de DVD de alta definição Blu-ray e o chip Cell, classificado como "supercomputador em um chip", que oferece recursos gráficos de alto realismo e alta velocidade de download de software e clipes de vídeo.

Envolvida em uma batalha contra a Microsoft e a Nintendo pelo domínio do setor de videogames - que movimenta US$ 30 bilhões ao ano - a Sony registra no momento prejuízo com cada PS3 que vende.

Tanto o console Wii, da Nintendo, quanto o Xbox 360, da Microsoft, são mais baratos do que o novo PlayStation 3, da Sony. Ambos também estão registrando vendas mais altas que o PS3, embora o Xbox 360 esteja no mercado há mais tempo - desde o fim de 2005.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]