São Paulo - O que acontece quando artes marciais são misturadas com gráficos incríveis, uma boa história e personagens memoráveis? Esperado com ansiedade por jogadores dos quatro cantos do mundo, Soul Calibur IV (SC IV) é a continuação de uma das maiores franquias dos videogames. Não é apenas um simples jogo de luta, é um balé marcial com armas que exige habilidade, precisão e ao mesmo tempo é amigável com jogadores de primeira viagem.
A maior novidade do game é a adição de dois personagens especiais extremamente amados: Darth Vader e Yoda, da saga Guerra nas Estrelas. A justificativa dada pela história é que o poder das espadas mágicas alterou o equilíbrio da força, trazendo-os à batalha. Graficamente, o jogo é uma proeza técnica. SC IV usa com maestria o poder dos consoles de videogame da nova geração.
Diversos efeitos são aplicados aos gráficos, como texturas convincentes, luz difusa e transparências suaves. Mesmo efeitos dificílimos como cabelos com aparência realista e movimento o jogo faz sem problemas. E tudo roda a 60 quadros por segundo, oferecendo um movimento fluido.
Um dos aspectos mais interessantes de "Soul Calibur IV" é a criação de personagens. Com ferramentas simples, é possível criar praticamente qualquer tipo de herói, com visual próprio. As técnicas de combate precisam, obrigatoriamente, serem derivadas dos personagens oficiais do game.