Temendo o impacto que a falta de energia causada pela chuva possa ter em sua imagem e nas intenções de voto , o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, ameaçou processar as distribuidoras por falhas no fornecimento aos consumidores da capital paulista.
"O Procon atuará caso verifique que as coisas não estão sendo tocadas como deviam. Pode haver ação. Eu diria que é provável que haja", afirmou o governador após inaugurar uma biblioteca na zona norte da capital paulista.
Por ordem de Serra, os secretários da Justiça, Luiz Antonio Marrey, e de Saneamento e Energia, Dilma Pena, convocaram ontem uma reunião de emergência com representantes das concessionárias. "O estado quer saber por que está demorando tanto para fazer voltar a luz", explicou o governador. "Queremos saber se está indo tudo direito porque tem tido muita queixa da população."
48 horasRegiões da cidade de São Paulo ficaram sem luz por mais de 48 horas na última quinta-feira. As empresas culpam as fortes chuvas e a queda de árvores sobre a fiação elétrica. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Eletropaulo informou que a empresa não se pronunciaria até ser notificada pelo governo estadual. A distribuidora é a responsável pelo fornecimento de energia para a região metropolitana de São Paulo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast