• Carregando...

O mercado de ações norte-americano recuou nesta sexta-feira, com os índices S&P 500 e Dow Jones cravando sua segunda semana seguida de queda devido à persistência de preocupações entre investidores com a força da recuperação econômica.

Ainda assim, os principais índices compensaram parcialmente quedas iniciais no dia com projeções positivas do setor de tecnologia e as recentes novidades em fusões e aquisições, que geraram um movimento de compra entre investidores no final da sessão.

"A temporada de resultados foi bem forte; a atividade de fusões e aquisições foi muito encorajadora esta semana", disse o estrategista técnico sênior da Schaeffer's Investment Research, Ryan Detrick.

"Por outro lado, os dados econômicos desta semana foram muito, muito fracos. Ninguém está apostando grande em nenhuma direção, há apenas movimentações de curto-prazo".

O índice Nasdaq demonstrou o melhor desempenho na sessão, fechando com uma leve alta após a divulgação de projeções positivas da Marvell Technology Group e da Intuit que levaram suas ações a saltarem.

No fechamento desta sexta-feira, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,56 por cento, para 10.213 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,04 por cento, para 2.179 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,37 por cento, para 1.071 pontos.

No acumulado da semana, o S&P registrou queda de 0,7 por cento e Dow caiu 0,9 por cento, enquanto o índice Nasdaq teve alta de 0,3 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]