• Carregando...

A Secretaria da Previdência Complementar (SPC) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira as portarias 371 e 372, que determinam a liquidação extrajudicial dos planos de participantes da Varig no fundo de pensão Aerus e intervenção no fundo.

De acordo com uma fonte do setor, com a liquidação extrajudicial, os participantes, com preferência para aposentados e pensionistas receberão o valor proporcional aos recursos existentes no Aerus de acordo com o patrimônio em cada um dos planos da Varig, limitado ao que há em caixa, já que o fundo investe o que é depositado em imóveis, ações e outros ativos.

A intervenção no fundo tira os poderes do presidente Ricardo Lodi, cuja nomeação foi confirmada ontem em assembléia extraordinária no Aerus. Ainda segundo a fonte, Erno Brentano, administrador especial do Aerus designado pela SPC desde julho de 2005 passa a ser o interventor e também o liquidante do planos da Varig. Os planos das subsidiárias (Sata, Fundação Ruben Berta, etc) e ex-subsidiárias (VarigLog e VEM) não foram liquidados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]