A Spotify atingiu a marca de 50 milhões de assinantes pagos, número que a coloca na frente de seus principais concorrentes como Apple Music, SoundCloud e Google. Agora, a sueca ocupa o posto de maior empresa de streaming de música do mundo — e com folga. Em segundo lugar, a Apple Inc, proprietária do canal musical da marca, disse em fevereiro que seus assinantes ficam na casa dos 20 milhões.
LEIA MAIS: Deezer aposta em parcerias com Flamengo e TIM para desbancar Spotify
O serviço cresceu a passos galopantes nos últimos anos. Segundo o Spofity, em março do ano passado, eles tinham 30 milhões de assinantes. Em setembro, esse número já tinha pulado para a casa dos 40 milhões. Se incluirmos ainda o número de assinantes que não pagam (que fazem downloads gratuitos via publicidade), a empresa totaliza 100 milhões de usuários.
Já as vendas online da Amazon começaram a aquecer em outubro passado, com a oferta de descontos para assinantes. Isso acentuando a guerra de streaming. A competição inclui ainda a Deezer, sediada em Paris e forte na Europa, e a Rhapsody, pioneira de Seattle.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast