A plataforma de streaming de música Spotify passou a aceitar cartão de débito como forma de pagamento no Brasil. O serviço está disponível para correntistas do Santander (Mastercard), Bradesco (Visa), Inter e Original.
A assinatura individual custa R$ 16,90, e a familiar, R$ 26,90. Até então, os usuários só podiam assinar o serviço com cartão de crédito, pré-pago ou boleto. Com o cartão de débito, bastará informar o número, data de vencimento e código de segurança para ativar uma conta Premium no serviço de streaming. A partir daí, a cobrança será feita todos os meses. Não é preciso inserir senha de débito.
A solução foi desenvolvida pela empresa Worldline, que habilitou o recurso em sua plataforma global para permitir que o streaming processe as transações de débito localmente no Brasil.
A fintech curitibana Ebanx, que cuida dos pagamentos do streaming de música, também participou do desenvolvimento da novidade no app e a integrou com os bancos emissores parceiros no Brasil. É por meio da parceria com a fintech que os usuários do Spotify conseguem pagar o serviço sempre em reais, independentemente do câmbio do dólar.