Uma camiseta para corrigir a postura. Sucesso no exterior, esta é a ideia da roupa especial desenvolvida pela Percko, uma startup francesa que conta com um brasileiro no time de desenvolvedores.
No ar há pouco mais de 15 dias no site de financiamento coletivo Kickstarter, o projeto da camiseta já arrecadou mais de 220 mil euros (cerca de R$ 920 mil) – sete vezes o valor pedido para a ideia virar realidade.
O funcionamento da camiseta é muito simples: parecida com uma segunda pele, ela possui uma série de tensores, que faz com que a pessoa não fique encurvada ou com uma postura prejudicial à saúde ao tensionar os músculos das costas e do pescoço.
Após passar algum tempo usando a roupa, a empresa garante que a pessoa se acostuma a não ficar encurvada e permanece com a postura correta por mais tempo.
Surpresa
Thiago Achatz, o brasileiro que faz parte da Percko, ficou surpreso com uma arrecadação tão rápida. “Em menos de cinco horas já havíamos alcançado nossa meta de 30 mil euros”, conta.
“Por causa da grande demanda, já iniciamos a produção da camiseta. Estamos agora nos ajustes finais do produto, para que a gente possa começar a produzir em grande escala.”
Veja abaixo detalhes da camiseta:
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast