Agora é oficial: a rede de lanchonetes Subway superou o McDonald's como a maior rede de fast food do mundo, em termos de unidade. No final do ano passado, a Subway tinha 33.749 unidades comparadas a 32.737 postos do McDonald's. A gigante do hambúrguer divulgou sua contagem em um informe enviado à Securities & Exchange Commission no mês passado. A corrida pelo domínio global é importante para uma indústria que está saturada nos EUA. O elevado desemprego e a incerteza econômica abalaram a indústria de restaurantes norte-americana e as redes têm olhado cada vez mais para o exterior, particularmente na Ásia.
A Starbucks divulgou recentemente planos para triplicar o número de unidades na China, por exemplo. A Dunkin'Brands, controladora da Dunkin'Donuts e da Baskin Robbins, pretende abrir vários postos na China nos próximos anos, assim como suas primeiras lojas no Vietnã em 18 meses. A Subway já abriu mil locais de venda na Ásia, incluindo a primeira no Vietnã.
A Subway, que fincou seu primeiro ponto de venda internacional no Bahrein, tem conseguido manter um ritmo rápido de crescimento com a abertura de lanchonetes em locais pouco tradicionais, como um showroom de automóveis na Califórnia, uma loja de eletrodomésticos no Brasil, um barco na Alemanha, um zoológico em Taiwan e até em uma igreja em Buffalo, em Nova York. As informações são da Dow Jones com Wall Street Journal
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast