Com investimento de R$ 15 milhões, a rede supermercadista paranaense Super Muffato faz o caminho inverso das grandes multinacinais do setor. Amanhã, a marca inaugura sua primeira loja em Curitiba com o conceito "gourmet", voltada aos consumidores de maior poder aquisitivo.
O novo supermercado, localizado na rua Alberto Folloni, no antigo Clube da Urca, no bairro Juvevê, fica em uma região comercial e residencial considerada "estratégica", e também atenderá aos bairros Ahú, Centro Cívico, Cabral, Alto da Glória e Alto da XV.
"É uma loja que não é só para a vizinhança e deve atender ainda um público selecionado e exigente de empresários e profissionais liberais que trabalham na região", diz o diretor do grupo, Ederson Muffato.
A nova loja terá uma seção de produtos importados com mais de 500 itens de marcas diferenciadas, vindas de 22 países como Itália, França, Holanda, Índia e México , sendo que alguns itens são de importação própria e exclusiva da rede Muffato.
"São produtos premium da gastronomia mundial e exclusivos para consumidores exigentes. A loja toda tem um conceito diferenciado e inovador no Brasil, tudo envolto em uma atmosfera de gastronomia sofisticada", afirma Muffato. Segundo ele, esse diferencial deve se traduzir em um tíquete médio maior, embora não revele qual deve ser essa diferença.
Esta é a segunda filial do grupo com esse conceito. Recentemente, a rede reformulou uma loja em Cascavel para o mesmo formato "gourmet". De acordo com o diretor, o sucesso da experiência pode induzir o posicionamento de novas lojas dentro do mesmo modelo na capital e no interior do estado. "Trabalhamos com uma única bandeira, que atende vários tipos de público, dependendo das nossas lojas. Cada uma se adapta a um perfil de cliente, dependendo de sua localização", explica Muffato.
"Em pesquisas de mercado percebemos que o consumidor sente uma carência de um atendimento diferenciado. Hoje praticamente todas as redes tornaram o supermercado enlatado, com filas nos caixas, tudo pronto na padaria e a carne do açougue já embalada na bandeja. O cliente sente falta de escolher a carne que quer", diz.
Em Curitiba, a rede Super Muffato também tem lojas nos bairros Portão, Tarumã e Hauer, além de uma unidade em São José dos Pinhais. A rede está entre as 9 maiores corporações varejistas do Brasil e é a primeira do Paraná. A nova loja do Juvevê, com 8 mil metros quadrados, vai gerar 200 empregos diretos e mais 50 indiretos. Ao todo, o grupo emprega cerca de 7 mil pessoas.