O superávit em conta corrente da zona do euro caiu em junho em meio a um recuo no superávit comercial do bloco, segundo dados do Banco Central Europeu (BCE) divulgados nesta sexta-feira (16).
O superávit em conta corrente, uma medida ampla da posição financeira internacional de uma economia, caiu para 16,9 bilhões de euros (US$ 22,45 bilhões), em comparação com o superávit revisado de maio de 19,5 bilhões de euros. Os dados são ajustados a efeitos sazonais e levam em consideração o número de dias úteis em cada mês.
O bloco de 17 nações registrou um superávit comercial de 11,8 bilhões de euros em junho, ficando abaixo do superávit revisado de 18,3 bilhões de euros em maio. Os dados sugerem que o bloco exportou mais do que importou, o que teoricamente deve oferecer um impulso para a economia da zona do euro. Contudo, uma demanda global ainda fraca continua a limitar o crescimento das exportações, o que sugere que a demanda doméstica continuará a desempenhar um forte papel na recuperação da zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast