Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negócios

Superintendência do Cade pede condenação da Elegê por cartel do leite

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a condenação da Elegê Alimentos (BRF Brasil Foods) e do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul em processo que apura a existência de cartel no mercado de leite pasteurizado tipo C na região sul do estado do Rio Grande do Sul. A condenação também é proposta para cooperativas, outras indústrias do setor e pessoas físicas supostamente envolvidas nas práticas anticompetitivas.

O processo contra os representados foi instaurado em abril de 2012, com base em denúncia feita pelo Departamento de Polícia Federal de Pelotas (RS). A recomendação da Superintendência será encaminhada ao Tribunal do Cade, a quem cabe a decisão final sobre o caso. Se condenadas, empresas, entidades e pessoas estarão sujeitas a multa, além de outras sanções previstas em lei.

O despacho com a recomendação está publicado no Diário Oficial da União (DOU). Pelo documento, a Superintendência ainda sugere arquivamento de ação contra três pessoas físicas citadas no processo, “por entender que não há provas suficientes para confirmar suas participações nas condutas investigadas”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.