O uso de dispositivos móveis como tablets e smartphones para fazer compras on-line dobrou no ano passado. A fatia desses aparelhos nas vendas totais do comércio eletrônico passou de 5% em 2011 para 10% em 2012, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
Entre as cinco categorias de produtos mais vendidos pela internet no Brasil está a de moda e acessórios, que não figurava nem entre as 20 maiores há cinco anos e, no primeiro semestre do ano passado, alcançou o terceiro lugar, segundo a pesquisa.
Por essa razão, empresários da área da moda e acessórios (assim como de outros setores) não podem deixar de apostar no comércio eletrônico, dando atenção especial às novas ferramentas. Estar em todas as mídias requer que o negócio tenha suporte para receber clientes de várias plataformas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast