Apesar de ter sido protagonista em julho da maior tragédia da aviação brasileira, a TAM aumentou sua fatia no mercado doméstico no mês passado. De acordo com os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a TAM transportou 50,63% dos passageiros em julho, contra uma participação de mercado de 49,11% em junho. No acumulado do ano, a empresa responde por 49,29% do mercado.
Em segundo lugar aparece a Gol, que perdeu participação no mês de férias de inverno. Segundo a Anac, a empresa registrou 36,90% de mercado em julho, contra 39,83% em junho. No ano, a Gol tem 38,95% do total de passageiros.
A BRA foi o grande sucesso do mês passado, transportanto 4,11% do total de passageiros, superando a Varig. A BRA em julho teve 3,4% de mercado e no ano sua participação é de 3,21%. A OceanAir, que opera em compartilhamento de vôos com a BRA, também aumentou sua participação: foi de 2,24% em junho para 2,62% em julho, o que contribuiu para uma participação no ano de 1,89%. A Varig registrou em julho 2,73% de mercado, abaixo da participação de junho (2,93%), e de seu total no ano está em 3,97%.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast