São Paulo Após fazer contato com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a TAM definiu que dará prioridade aos ex-funcionários da Varig ao contratar novos funcionários, especialmente para os cargos que exigem experiência, como de pilotos e co-pilotos. Até o mês de setembro, a TAM contratará 185 pilotos e co-pilotos e também 20 comissários de bordo. As contratações estão ocorrendo devido à expansão no número de vôos da empresa. Este ano, a TAM iniciou 40 novos vôos domésticos e 8 internacionais, recebeu sete Airbus 330 e deve chegar ao final de 2006 com 96 aeronaves. A TAM tem 88 aeronaves e um total de 10.240 funcionários. Somente pilotos e co-pilotos somavam 1.150 em junho.
Na Varig, pilotos e comissários começaram a receber ontem os avisos de demissão. Segundo eles, o comunicado pede que os funcionários façam os exames demissionais e diz que posteriormente eles serão comunicados sobre como será realizado o desligamento da companhia.
No total, foram 5,5 mil postos de trabalho fechados na empresa. Segundo o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochesato, em torno de 150 pilotos da Varig já estão trabalhando na TAM e outros 70 na Gol.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast